Confira dicas de móveis para ambientes pequenos

Foi-se o tempo que morar em casas e apartamentos pequenos era um problema. Com os móveis e as tendências em decoração cada vez mais funcionais, ficou muito mais fácil saber como ocupar cada cantinho.

Se você mora em apartamento ou casa pequena, confira as dicas de móveis que separamos para você deixar tudo mais aconchegante e bonito.

Na hora de escolher os móveis para ambientes menores, uma dica é aproveitar ao máximo os espaços da parede, optando por alguns móveis planejados.

Procure, em alguns ambientes, como quarto e sala, compor a decoração com espelhos, pois eles proporcionam sensação de amplitude. Se você tem um pequeno corredor, por exemplo, pode aproveitar o espaço para colocar um móvel aparador, decorando com vasos de plantas, retratos fotográficos e um espelho médio atrás dos itens.

 

Na sala, opte por pufs e poltronas

A moda daqueles sofás imensos já não faz mais tanto sentido, principalmente para quem vive em apartamentos menores. Prova disso é o crescimento cada vez mais visível da utilização de puffs e poltronas.

Com a tendência também por ambientes mais minimalistas, escolher puffs e poltronas irá favorecer muito mais o seu espaço, assim como deixar um ambiente mais clean.

Os móveis retos e suspensos também funcionam muito bem na decoração na hora de compor a decoração da sala, além de deixar os espaços mais amplos, priorizam a circulação dentro do ambiente.

 

Amantes de livros

Se você é daqueles apaixonados por livros, deve saber o quanto é difícil organizá-los em espaços menores. Ainda bem que, pensando nisso, alguns designers de móveis tiveram a grande ideia dos nichos para livros que ficam fixados em paredes, ocupando assim menos espaços.

Além de serem peças econômicas, eles deixam a decoração da casa ainda mais valorizada com seus diversos tipos e estilos, inclusive nichos em formas de letras do alfabeto. Fica super moderno!

Outra dica é optar por mesinhas laterais, de preferencia de madeira para valorizar o ambiente. Esse tipo de móvel é excelente, pois podem ser utilizados de duas maneiras: tanto para decorar, com objetos diversos de sua preferência, como também servir de banco em uma situação mais emergencial.

 

Peças e móveis dobráveis

Nada melhor do que poder contar com o famoso sofá cama quando você recebe uma visita inesperada, não é mesmo? Esse tipo de móvel, além de ser uma peça universal, é muito versátil e nunca sai de moda. E o melhor é que hoje você encontra nos mais variados estilos e cores.

Existem outras peças dobráveis ou empilháveis, como mesas cadeiras que acabam sendo multifuncionais, e sem dúvida é uma ótima opção para quem vive em espaços menores.

 

Dicas de móveis para quartos pequenos

Bem, no quarto a ideia é deixar o ambiente com a sua cara, mas claro, priorizando ainda mais o conforto. Adquirir uma cama com gavetas tem sido uma ótima opção para quem mora em casas ou apartamentos menores.

Esse tipo de móvel ajuda não somente no controle do espaço, como também ajuda na hora de organizar. Opte por fazer o seu home home theater também suspenso, escolhendo um móvel (painel) de madeira bastante elegante para o seu quarto.

Então, curtiu nosso artigo? Então junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba incríveis dicas como estas e mais MATERIAIS DE QUALIDADE diretamente em seu e-mail, gratuitamente, transforme sua vida e a sua casa!

 

1. Related Post

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *