Como colocar quadros de tamanhos diferentes na parede – Dicas impressionantes!

Como colocar quadros de tamanhos diferentes na parede - Imagem de meia larguraOs quadros como artigos de decoração para a sua casa, hoje em dia, não servem apenas para ocupar espaço nas paredes.

Mas para você poder organizar e decorar sua casa da melhor maneira, é preciso saber como colocar quadros de tamanhos diferentes na parede.

E é isto que vamos aprender hoje por aqui, com incríveis dicas de decoração com quadros, posters e etc, para trazer mais sofisticação ao seu lar.

Então, você gostou do que vem por aí hoje? Então cadastre-se em nossa lista de acompanhantes aqui do site, e receba sempre com exclusividade quando novas publicações forem ao ar – é rápido e de graça!

1. Como colocar quadros de tamanhos diferentes na parede

Utilizar quadros na decoração da sua casa, do seu escritório ou qualquer ambiente que for, é muito mais do que simplesmente preencher espaços vazios.

Trata-se de reproduzir personalidade, trazer para dentro do seu lar um pouco mais de estilo e a caracterização daquele espaço.

Os quadros são peças que agregam valor ao ambiente, enriquecem um determinado espaço, agregam valores financeiros, históricos, educacionais e também tendenciais.

A Madeira Santa possui ambientes incríveis, com seus móveis de alto padrão, venha conferir alguns deles e ver nossos belíssimos produtos. Entregamos eles na sua casa, venha conversar conosco!

Linha CTA Produtos de Alta qualidade e padrão - Madeira Santa - Qual o nome da madeira usada na fabricação de móveis

1. Organizando os quadros na parede

Para começar vamos ficar atentos na altura dos quadros com relação ao chão, meça partindo do meio da obra uma distância aproximadamente de 1,60m do chão.

O alinhamento conta muito também, existem estilos diferentes de alinhamentos que deixam o visual de determinado ambiente muito bacana.

Claro que, se você puder contar com a ajuda de um profissional de decoração, melhor ainda.

Cuida também a proporção do quadro com relação ao tamanho da parede, se ambos estiverem tamanhos muito desencontrados ficará um tanto estranho.

Cuidado com os excessos e exageros, quando estamos tratando de design, da aparência de um determinado local, material, etc, uma das regras clássicas é de que o menos é mais.

Segue abaixo algumas dicas que surpreendem nos visuais dos ambientes:

  • Coloque obras inspiradoras, estas chamam bastante a atenção de pessoas observadoras
  • Em ambientes muito neutros pode ser trabalhados quadros mais coloridos, fazendo assim uma quebra
  • Já para ambientes com um estilo mais sério, você pode fazer um balanço colocando quadros mais alegres e divertidos, como por exemplo bicicletas e obras no estilo retrô
  • Quadros urbanos ou com artes de rua (street art) pegam muito bem no visual de alguns ambientes
  • Para ambientes mais clássicos, opte por peças no estilo preto-e-branco, que são quadros elegantes e que combinam com diversas outras coisas.

2. Cuidando da iluminação dos ambientes

O casamento de quadros em sua decoração junto ao jogo de iluminação é algo crucial para dar todo o charme e sofisticação que a sua casa merece.

Atente-se em combinar bem a iluminação do espaço, com as peças decorativas, para não errar na estética.

Utilize luzes direcionadas aos quadros se for possível, caso contrário, cuide para que então o ambiente não possua sombras que invadem e modificam os tons da obra.

Lâmpadas embutidas no teto é uma opção muito bacana na decoração de um ambiente, casado com os quadros.

3. Capriche nas molduras

As molduras são responsáveis pelo acabamento dos quadros, trazem um charme final aos mesmos e também devem ser escolhidas com cuidado, para não atrapalhar no visual do todo.

Existem diversas dicas na hora de escolher a moldura correta, para o quadro em questão e também para que fique em harmonia com o restante do ambiente.

Em um próximo artigo vamos falar mais sobre este assunto e dar dicas valiosas especialmente sobre molduras.

2. Finalizando por hoje

Como você pode ver existem diversas dicas e maneiras para você sofisticar os ambientes da sua casa, do seu escritório ou qualquer outro espaço, com o uso de quadros e a iluminação correta.

Hoje você aprendeu algumas dessas dicas, em nossos próximos posts aqui do blog vamos ir falando mais sobre este assunto, estamos bolando também um artigo em forma de tutorial passo a passo.

Se você gostou do artigo de hoje deixe seu comentário abaixo, dê também sugestões para os próximos posts. Vamos adorar saber sua opinião e entender o que você deseja ver aqui no blog da Madeira Santa.

Não esqueça de se cadastrar e ficar sempre por dentro das nossas novidades aqui do site.

Linha CTA Produtos de Alta qualidade e padrão - Madeira Santa - Qual o nome da madeira usada na fabricação de móveis

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

http://bloggerdeideias.blogspot.com/2017/05/quadros-na-decoracao-porque-usar.html
https://casaclaudia.abril.com.br/casas-apartamentos/como-pendurar-quadros-na-parede-de-um-jeito-bonito/
http://www.dcoracao.com/2015/01/como-pendurar-quadros-na-parede-dicas-e.html
http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/distribuicao-de-quadros-na-parede.html
Carolina Guidi – A Importância dos Quadros na Decoração

1. Related Post

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *